Mundo Fitness Beleza

abril 29th, 2013, 01:04:29 Silvio Charbe
Conceito de Beleza

 

Hoje em dia, vivemos bombardeados de estéticas standard que acreditamos que sejam universais devido aos anúncios publicitários. No mundo, as marcas de produtos de beleza, os cosméticos, são utilizados e apreciados por muita gente e gerando preocupação nos especialistas sobre a perda da diversidade estética.

Para conceituar beleza devemos recorrer a que a beleza é um conjunto de características que deveria reunir um objeto ou uma pessoa para que a sociedade na qual habite considere seu atrativo. O conceito de beleza varia de acordo com as épocas e com a de uma cultura a outra.

Beleza
 Por exemplo: na pré-história o conceito de beleza era muito diferente do que pensamos hoje em dia. Nesta época a mulher era considerada bela de acordo com os cânones da fertilidade, ou seja, seios grandes, nádegas proeminentes e estomago dilatado. No caso dos homens, no entanto, deveriam ser forte e  de aspecto atlético para poder sobreviver.

No Egito antigo o antigo o cânon de beleza era bastante parecido ao atual. Os homens e as mulheres eram representados na sua versão idealizada, com grandes olhos escuros, figuras esbeltas, corpos morenos e prefeitos, cabelos brilhantes.

Beleza como conceito, é um valor estético subjetivo e também abstrato que os seres humanos percebem com seus sentidos como algo que seja agradável, presente ou ausente, em maior ou menos grau, em tudo o que seja criado, tanto em forma natural como em forma cultural.cânon de beleza era bastante parecido ao atual. Os homens e as mulheres eram representados na sua versão idealizada, com grandes olhos escuros, figuras esbeltas, corpos morenos e prefeitos, cabelos brilhantes.

Geralmente o belo é harmônico, e deve ajustar-se perfeitamente às pautas que cada cultura aceita como unidas a esse conceito.

A beleza é exatamente contrária à feiura, que desagrada os sentidos e carece de harmonia. Porém devemos saber e ter em conta que ambos vocábulos são expressões subjetivas da linguagem, pelo qual não existe algo realmente belo ou realmente feio, as coisas simplesmente são; as qualidade de beleza ou feiura são atribuídas por quem observam o sujeito em questão.
A beleza se reconhece especialmente pelos sentidos da vista e da audição; um quadro, por exemplo, é bela porque agrada o sentido da vista, e uma música é bela porque deleita nossa audição.
Voltando a outras épocas o famoso filósofo grego Platão, dizia que a beleza é a manifestação exterior do bem, e o estímulo humanos para elevar-se à contemplação do mundo das ideias. Para Platão a beleza era o resplendor do bem e da verdade.

Artigo: http://queconceito.com.br/beleza#ixzz2S2s3sHmE


Beber Água ?

watterManter-se hidratado é condição básica para preservar a saúde de qualquer pessoa, principalmente no calor, quando a temperatura chega muitas vezes a bater a marca dos 35 ou 40 graus. Para quem pratica uma atividade física então, os cuidados devem ser redobrados. A água quando dentro do organismo tem a função de regular a temperatura corpórea, através da eliminação do suor, eliminar resíduos metabólicos, através da urina, fazer uma melhor distribuição de nutrientes pelo corpo, auxiliar no transporte de nutrientes até as células, auxiliar na prática de esportes pois ajuda a retirar o ácido lático, que causa a sensação de dor e fadiga, dos músculos.

Abdômen Sarado como?

rippedA lenda dos 500 abdominais - Ninguém sabe ao certo como começou essa história. No entanto ela ganhou notoriedade e a adesão de muitas personalidades. Diversos estudos comprovam: fazer "trocentas" repetições não é tão eficaz assim, afinal o movimento fortalece os músculos abdominais, mas não queima um grama sequer de gordura - esse excesso fica sobre a musculatura e por isso, mesmo que ela esteja forte e definida, não vai aparecer sob a pele. Para derreter as sobras, só apelando para atividades aeróbicas, como corrida, caminhada, natação, pedalada.

Login

You are not logged in.