Mundo Fitness Bem Estar

abril 29th, 2013, 01:04:17 Silvio Charbe

O que é o Bem-Estar?

Físico, emocional, espiritual, profissional… como encontrar?

É preciso mais do que um exercício físico para manter a boa saúde. Equilíbrio é a chave para a condução de um estilo de vida saudável. Bem-estar nos permite alcançar os nossos objetivos e encontrar significado e propósito em nossas vidas. É a integração do corpo, mente e espírito.

O objetivo de atingir uma melhor qualidade de vida e saúde é conseguido através de “um equilíbrio” em relação a 8 (oito) dimensões interligadas:

Bem-Estar Cultural é a consciência e respeito da sua própria fé e tradições culturais, bem como a aprendizagem, contribuindo para a diversidade e a riqueza presente em outros credos e origens culturais. Trata-se de agir no sentido próprio e todos os outros com sensibilidade, consideração, compreensão, apreço, tolerância e civilidade.

Bem-Estar Emocional é a capacidade de responder aos estados emocionais. É realmente lidar com uma grande variedade de situações e aprender como seus comportamentos, pensamentos, sentimentos e decisões. Assumir responsabilidade por seu próprio comportamento e responder a desafios como oportunidades. É a capacidade de formar relacionamentos baseado em um empenho mútuo, a confiança, honestidade e respeito.

Bem-Estar Ambiental é uma tomada de consciência da situação da terra, e os efeitos dos seus hábitos diários sobre o ambiente físico. Respeito para uma criação de Deus e da beleza e equilíbrio da natureza. Envolve a manutenção de um estilo de vida que maximiza a harmonia com a terra e minimiza danos para o meio ambiente. Ela inclui o envolvimento em atividades socialmente para proteger o meio ambiente.

Bem-Estar Intelectual caracteriza-se como uma forte curiosidade e vontade de aprender. Trata-se de um processo contínuo de criação e reflexão sobre experiências, permanecendo estimulada com novas idéias. Descobrir desafios, superação de barreiras, integrando as oportunidades para crescer, fazer planos, desenvolver estratégias e resolver problemas. É a capacidade de envolver-se em pensamentos e lembranças, e de pensar de modo independente, criativa e crítica.

Bem-Estar Físico significa respeitar e cuidar do seu corpo. Aplicar seus conhecimentos, motivação e habilidades pessoais para maior adequação e saúde. Fazer escolhas saudáveis e positivas no que respeita a uma variedade de questões, incluindo nutrição, atividade física, sexualidade, sono etc.

Bem-Estar Social significa contribuir para um ambiente físico e humano. Inclui a promoção de uma vida saudável, incentivando uma comunicação eficaz e de respeito mútuo entre os membros da comunidade, e que procuram relacionamentos com outras pessoas positivas.

Bem-Estar Espiritual é a busca de sentido, valor e finalidade, resultando em esperança, alegria, coragem e gratidão. Ela incentiva para desenvolver fé pessoal e procurar Deus em todas as coisas. É a descoberta e a incorporação de um conjunto de valores pessoais e crenças que define a pessoa, colocando o indivíduo em relação à maior comunidade, e contrata uma fé que promove a justiça.

Bem-Estar Profissional trata-se de encontrar o local onde seus profundos desejos satisfazem uma necessidade da comunidade. Envolvimento continuo e aprendizagem de novas habilidades e desafios que procuram levar o crescimento pessoal.


Beber Água ?

watterManter-se hidratado é condição básica para preservar a saúde de qualquer pessoa, principalmente no calor, quando a temperatura chega muitas vezes a bater a marca dos 35 ou 40 graus. Para quem pratica uma atividade física então, os cuidados devem ser redobrados. A água quando dentro do organismo tem a função de regular a temperatura corpórea, através da eliminação do suor, eliminar resíduos metabólicos, através da urina, fazer uma melhor distribuição de nutrientes pelo corpo, auxiliar no transporte de nutrientes até as células, auxiliar na prática de esportes pois ajuda a retirar o ácido lático, que causa a sensação de dor e fadiga, dos músculos.

Abdômen Sarado como?

rippedA lenda dos 500 abdominais - Ninguém sabe ao certo como começou essa história. No entanto ela ganhou notoriedade e a adesão de muitas personalidades. Diversos estudos comprovam: fazer "trocentas" repetições não é tão eficaz assim, afinal o movimento fortalece os músculos abdominais, mas não queima um grama sequer de gordura - esse excesso fica sobre a musculatura e por isso, mesmo que ela esteja forte e definida, não vai aparecer sob a pele. Para derreter as sobras, só apelando para atividades aeróbicas, como corrida, caminhada, natação, pedalada.

Login

You are not logged in.