Mundo Fitness Fitness TREINAMENTOS ABDOMINAIS EM 8 MINUTOS

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abril 30th, 2013, 01:04:42 Silvio Charbe

abd

Se tem um abdômen forte e musculado ou pelo contrário parece estar a sair de uma gravidez constante é importante entender o papel que o abdômen exerce no seu corpo. O abdômen é o responsável pela saúde de seus membros superiores e tórax  Eles proporcionam-lhe boa postura e ainda ajudam no processo digestivo, respiração, parto e vomito. Enquanto está sentado no seu computador a ler este texto, o seu abdômen está a ajudá-lo a manter uma boa postura na cadeira (espero eu!!!). São os músculos abdominais que fazem total suporte para sustentar a região lombar da sua coluna, evitando stress. Caso esteja com o seu abdômen fraco, fatalmente terá tendência a cair para a frente gerando um stress muito grande na região lombar. Quando fortalecemos os nossos músculos abdominais estamos a proteger automaticamente a nossa coluna, aumentando a flexibilidade, força nas costas e boa postura.

 

Assista a um treinamento de Abdominais oferecido em 8 minutos diários.

Fonte: http://www.passion4profession.net

 

DICAS

 

Quer perder barriga ou definir o abdômen, veja abaixo algumas dicas para a prática de exercícios abdominais:

 

  • Não execute o exercício com as pernas estendidas, senão você estará forçando sua coluna lombar, o que poderá causar uma lesão séria.
  • Mantenha os seus pés livres! Não os prenda, do contrário corre-se os mesmos riscos apontados no item anterior
  • Não coloque a mão na nuca para não forçar as articulações e músculos cervicais.
  • Apenas uma pequena levantada da cabeça é suficiente para trabalhar os músculos

 

Lembre-se sempre: a prática incorreta de exercícios abdominais (ou quaisquer outros exercícios para emagrecer) podem trazer severos danos a sua saúde. O recomendável é, como sempre, procurar um profissional experimentado para orientá-lo.

 

fonte: http://www.musculacaoecia.com.br

 

 

 

 


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Beber Água ?

watterManter-se hidratado é condição básica para preservar a saúde de qualquer pessoa, principalmente no calor, quando a temperatura chega muitas vezes a bater a marca dos 35 ou 40 graus. Para quem pratica uma atividade física então, os cuidados devem ser redobrados. A água quando dentro do organismo tem a função de regular a temperatura corpórea, através da eliminação do suor, eliminar resíduos metabólicos, através da urina, fazer uma melhor distribuição de nutrientes pelo corpo, auxiliar no transporte de nutrientes até as células, auxiliar na prática de esportes pois ajuda a retirar o ácido lático, que causa a sensação de dor e fadiga, dos músculos.

Abdômen Sarado como?

rippedA lenda dos 500 abdominais - Ninguém sabe ao certo como começou essa história. No entanto ela ganhou notoriedade e a adesão de muitas personalidades. Diversos estudos comprovam: fazer "trocentas" repetições não é tão eficaz assim, afinal o movimento fortalece os músculos abdominais, mas não queima um grama sequer de gordura - esse excesso fica sobre a musculatura e por isso, mesmo que ela esteja forte e definida, não vai aparecer sob a pele. Para derreter as sobras, só apelando para atividades aeróbicas, como corrida, caminhada, natação, pedalada.

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