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maio 1st, 2013, 01:05:44 Silvio Charbe

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Dicas para aumentar a atividade física

A prática de atividades físicas de intensidade moderada por um mínimo de 30 minutos diários é benéfico à sua saúde do corpo e da mente. Em casa ou no trabalho, aproveite as ocasiões para aumentar a sua atividade física.

Em casa:
  • Junte-se a um grupo para fazer caminhada na vizinhança ou no shopping local. Recrute um parceiro para lhe dar força e coragem
  • Leve o seu bebê para passear de carrinho
  • Envolva toda a família para a prática de atividades físicas – desfrute uma tarde de ciclismo com seus filhos
  • Caminhe pelas laterais do campo de futebol enquanto assiste a seus filhos jogando
  • Passeie com seu cachorro
  • Limpe a casa ou lave o carro
  • Caminhe, ande de patins ou de bicicleta ao invés de dirigir o carro
  • Faça alongamentos, exercícios ou pedale na bicicleta ergométrica enquanto assiste a televisão
  • Apare a grama com um cortador de grama
  • Plante e cuide do jardim
  • Brinque com as crianças – dance, pule amarelinha, brinque de pique-esconde, pule corda etc.
No trabalho:
  • Saia do ônibus ou metrô uma parada antes e ande o resto do caminho
  • Substitua a parada do café com uma caminhada rápida de 10 minutos. Peça para um amigo lhe acompanhar.
  • Faça parte de um programa de exercício no trabalho ou academia próxima
  • Faça parte do time de futebol ou boliche da empresa.
Atividades esportivas:
  • Ande, corra, ande de bicicleta ou patins
  • Nade ou faça atividades aeróbicas na água · Faça aulas de artes marciais, dança ou ioga
  • Jogue golfe
  • Pratique canoagem, caiaque ou remo
  • Jogue tênis ou squash
  • Jogue basquete, vôlei ou futebol
  • Faça uma caminhada na natureza
  • Faça trilhas
  • E o mais importante – divirta-se enquanto se mantém ativo!!!

Fontes:

USDA – United States Department of Agriculture

NIH – National Institute of Health


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Beber Água ?

watterManter-se hidratado é condição básica para preservar a saúde de qualquer pessoa, principalmente no calor, quando a temperatura chega muitas vezes a bater a marca dos 35 ou 40 graus. Para quem pratica uma atividade física então, os cuidados devem ser redobrados. A água quando dentro do organismo tem a função de regular a temperatura corpórea, através da eliminação do suor, eliminar resíduos metabólicos, através da urina, fazer uma melhor distribuição de nutrientes pelo corpo, auxiliar no transporte de nutrientes até as células, auxiliar na prática de esportes pois ajuda a retirar o ácido lático, que causa a sensação de dor e fadiga, dos músculos.

Abdômen Sarado como?

rippedA lenda dos 500 abdominais - Ninguém sabe ao certo como começou essa história. No entanto ela ganhou notoriedade e a adesão de muitas personalidades. Diversos estudos comprovam: fazer "trocentas" repetições não é tão eficaz assim, afinal o movimento fortalece os músculos abdominais, mas não queima um grama sequer de gordura - esse excesso fica sobre a musculatura e por isso, mesmo que ela esteja forte e definida, não vai aparecer sob a pele. Para derreter as sobras, só apelando para atividades aeróbicas, como corrida, caminhada, natação, pedalada.

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