A Importância do Alongamento

Musculação, Não existe receita de bolo.

Agora é ZUMBA !!!

CrossFit – Conheça esta modalidade.

Musculação

pilatesNão existe receita de bolo para treino. O que funciona para um indivíduo, pode não funcionar para outro. Se fosse fácil, bastaria adquirir uma das fitas de treino de Campeões Olympia de culturismo e copiar suas rotinas. O importante é adequar o treino a suas condições físicas .... Leia Mais

Alongamento

pilatesFeitos bem no início do treino, ao esticar a musculatura, os alongamentos a deixam aquecida para o exercício. Mas é preciso fazer uma segunda série desses movimentos no final de tudo e dessa muita gente acha que pode escapar, o que é lamentável. Os alongamentos  .... Leia Mais

Malhar em casa.

Malhar em casaDicas para aumentar a atividade física - A prática de atividades físicas de intensidade moderada por um mínimo de30 minutos diários é benéfico à sua saúde do corpo e da mente. Em casa ou no trabalho, aproveite as ocasiões para aumentar a sua atividade física.. Leia Mais...

Se tem um abdômen forte e musculado ou pelo contrário parece estar a sair de uma gravidez constante é importante entender o papel que o abdômen exerce no seu corpo. O abdômen é o responsável pela saúde de seus membros superiores e tórax  Eles proporcionam-lhe boa postura e ainda ajudam no processo digestivo, respiração, parto e vomito. Enquanto está sentado no seu computador a ler este texto, o seu abdômen está a ajudá-lo a manter uma boa postura na cadeira (espero eu!!!). São os músculos abdominais que fazem total suporte para sustentar a região lombar da sua colun...

 
 
Próxima Página »

Fórmula para Emagrecer !!!

O controle  de  peso  corporal  constitui   importante   preocupação   para  a sociedade atual.  Estudos recentes apontam que, de cada três pessoas  adultas,  uma  apresenta  sobrepeso  ou  é  considerada obesa. Obviamente, esse número não vem aumentando nos últimos tempos porque se está, de maneira consciente, procurando ganhar peso corporal.   Pelo  contrário,  proporção  significativa  da  população vem  tentando  manter  o peso corporal  nos  limites  desejáveis,  seja  com  finalidade  estética  ou com objetivo de manutenção e promoção a saúde. Paradoxalmente, ao mesmo tempo em que a prevalência do sobrepeso e da  obesidade  aumenta,  mais se procura programas de controle do peso corporal. A falta de informações tem levado muitas pessoas a se  deixarem  enganar  por  produtos  e  métodos  inovadores  que prometem  emagrecimento  rápido, acompanhado por facilidades bastante convidativas  e,  por vezes,  assegurando  vantagens  à  saúde sem o equivalente respaldo do conhecimento científico.
Quanto mais se intensificar a indústria do controle do peso corporal com a comercialização de produtos como  “pílulas para emagrecimento”   adoçantes   artificiais,  bebidas  e  alimentos  dietéticos,  livros   e publicações sobre dietas e exercícios físicos de efeito imediato, além de   serviços   como   massagem para “queima de gordura localizada” ,  “ginástica sem esforço”,  etc.,  menor  número de pessoas tem conseguido reduzir o peso corporal para níveis esperados, e, aquelas que conseguem, não os mantêm por mais que algumas semanas.   Desde que  se   continue  a  optar  por  assumir  estilo  de  vida  onde prevaleçam modelos de hábitos   alimentares   de  elevado aporte calórico e de exercitar-se de maneira insuficiente, o combate ao excesso de peso corporal não deverá se tornar tarefa fácil.


Por Silvio Charbe - Cref nº 03622G/SP

Publicidade:

Beber Água ?

watterManter-se hidratado é condição básica para preservar a saúde de qualquer pessoa, principalmente no calor, quando a temperatura chega muitas vezes a bater a marca dos 35 ou 40 graus. Para quem pratica uma atividade física então, os cuidados devem ser redobrados. A água quando dentro do organismo tem a função de regular a temperatura corpórea, através da eliminação do suor, eliminar resíduos metabólicos, através da urina, fazer uma melhor distribuição de nutrientes pelo corpo, auxiliar no transporte de nutrientes até as células, auxiliar na prática de esportes pois ajuda a retirar o ácido lático, que causa a sensação de dor e fadiga, dos músculos.

Abdômen Sarado como?

rippedA lenda dos 500 abdominais - Ninguém sabe ao certo como começou essa história. No entanto ela ganhou notoriedade e a adesão de muitas personalidades. Diversos estudos comprovam: fazer "trocentas" repetições não é tão eficaz assim, afinal o movimento fortalece os músculos abdominais, mas não queima um grama sequer de gordura - esse excesso fica sobre a musculatura e por isso, mesmo que ela esteja forte e definida, não vai aparecer sob a pele. Para derreter as sobras, só apelando para atividades aeróbicas, como corrida, caminhada, natação, pedalada.

Login

You are not logged in.